Madeiras de linheiro ganham destaque em decorações

madeira-de-pinus-texturaNo Brasil, o segmento de decoração vem passando por uma pequena transformação, onde ganha, cada vez mais, destaque, o uso de madeiras do tipo linheiro, como tendência inegável.

O desenho dessa madeira pode ser classificado em dois tipos distintos: os que são fruto de um corte longitudinal das toras de madeira e aqueles de desenhos de madeira recomposta, (também chamada de pré-composta), onde a ,adeira é cortada em lâminas finas, para, em seguida, compresá-las com várias dessas lâminas e, então, cortá-las, de novo, só que no sentido contrário ao das camadas que formaram o “sanduíche” de madeiras compressadas.

O diferencial desse tipo de utilização de corte da madeira está o fato de que ela pode ser usada no sentido vertical, horizontal ou , até mesmo, nos dois sentidos, apenas num mesmo projeto, já que se tratam de desenhos bem uniformes, conferindo muita elegância e charme aos ambientes em que é usada, sejam residenciais ou comerciais. Outro grande diferencial, que podemos citar, é que, devido a uniformidade do desenho e a grande variedade de coloração destas madeiras, é fácil que elas confiram coordenação mais do que em harmonia com os metais escolhidos para cada projeto, em especial, desde os mais “joviais”, até aqueles que primam por traços mais clássicos.

Além disso, os desenhos podem ser provenientes de vários tipos de madeira, sendo a principal utilizada o Carvalho, que, atualmente, é a madeira de maior utilização em móveis de alto padrão, no exterior.

Um bom exemplo que podemos dar, de como os desenhos desse tipo de madeira linheira podem ser usados, é a aplicação, no sentido horizontal, que pode ser feita em gavetões inferiores, portas basculantes e corrediças superiores, nas cozinhas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *