Tipos de madeiras para telhado

Tipos de madeiras para telhadoUma das etapas mais caras na construção de uma casa é a hora de fazer o telhado. Boas madeiras não são baratas e, ao mesmo tempo, são essenciais para a segurança e durabilidade da construção. Há várias madeiras para telhado e você pode fazer uma pesquisa para ver em sua região qual é a mais acessível ou com melhor custo benefício. Você sabe quais são as madeiras para telhado?

Uma delas é a garapeira que é bem dura e resistente, porém tem um custo elevado. Há também a cambará que é mais barata do que a anterior e embora seja menos resistente do que a outra é também muito boa.

Duas madeiras muito conhecidas e que também podem ser usadas para essa finalidade são o pinus e o eucalipto. Mais baratas do que as anteriores, mas menos resistentes. O pinus é mais mole e o eucalipto racha com mais facilidade.

Madeiras como angelim, cedro, peroba, itaúba, grápia, entre outros são consideradas nobres e são muito usadas na construção civil. Quanto mais nobre a madeira, melhor ela é e mais cara sairá a sua construção. Vale lembrar que esse investimento valoriza a construção como um todo.

O melhor a ser feito é achar algo que caiba no bolso e que ao mesmo tempo seja seguro e adequado. É importante lembrar que quanto mais nobre, melhor será a madeira.

Além disso, as madeiras para telhado precisam se adequar ao projeto inicial. Por exemplo, se elas ficarão a vista na casa, precisam ser mais bonitas e lisas, para valorizar o visual do imóvel. Outro ponto importante é que elas devem ser de reflorestamento e serem legalizadas.

Você tem alguma dica ou conhece alguma outra madeira para telhado? Conte pra gente nos comentários!

 

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *