Qual a diferença: Tinner e Aguarrás

Qual a diferença: Tinner e Aguarrás

Você sabe a diferença entre Thinner e Aguarrás?

Apesar de serem solventes, suas aplicações são diferentes. Para que você não erre e não tenha um retrabalho na sua obra, nós, da Zemad, que desde 2001 oferece produtos e serviços de excelência em madeiras, explicamos a diferença. Veja:

O Thinner é um solvente recomendado para diluição na hora da limpeza. Não é indicado para diluição de esmaltes e tintas para aplicação. O uso desse produto com essa finalidade adianta a secagem dos produtos, enruga a pintura e tira o brilho da tinta.

A Aguarrás é um solvente para diluir tinta e esmalte. Ele também pode ser utilizado como solvente para limpeza de máquinas, ferramentas e motores. Este sim mantém a tinta com excelente brilho e qualidade. :

Aplicação

Agora que você sabe que o esmalte sintético não é solúvel em água, prefira dilui-lo com aguarrás, e não com o thinner, pois ele é mais forte e sua secagem e de fora para dentro o que pode causar rugas na pintura e perda do brilho.

Para remoção, aí sim, o thinner é indicado, principalmente em superfícies como o metal, pois ele trinca a tinta, facilitando a retirada com uma espátula.

Conhecer os produtos e usá-los corretamente melhora o resultado final obra, aumenta a durabilidade, e evita retrabalhos.

Agora que você já sabe a diferença, mãos à obra.

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *