Madeira Cumaru é boa?

Madeira cumaru é boa

A madeira de Cumaru, também conhecida como Cumaru-Ferro ou Ipê-Champagne vem de árvores de grande porte, com mais de 30 metros de altura. Tem cerne e alburno distintos pela cor que se aproxima de um castanho-amarelhado e possui uma textura de média à fina e brilho ausente. Essa madeira é usada de maneira diversa, mas surge a dúvida: A madeira de Cumaru é boa?

Características da madeira Cumaru

Esse tipo de madeira não tem um cerne tratável com creosoto e nem com CCA-A ainda que seja feito tratamento sob pressão. É também um material difícil de ser trabalhado e tem um processo mecânico bastante complicado, mas por outro lado, permite uma boa finalização no torneamento.

O maior ponto positivo no uso da Cumaru está na durabilidade, que varia de 10 a 22 anos (quando usados como dormentes em solos bem drenados) e resiste á fungos, insetos e brocas marinhas.

Uso

A madeira de Cumaru é recomendada tanto para construções internas quanto as externas, além de molduras, cabos de ferramentas, assoalhos e torneados.

A Zemad

Na Zemad Madeiras você encontra esse e outros tipos de madeiras e adquire um material trabalhado tanto na qualidade quanto na procedência. Visite nossa loja e tenha a garantia de profissionalismo e excelência!

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *