Disfarçando arranhões em madeira com uma noz

Limpar madeira com uma nozMóveis de madeira têm o poder de deixar qualquer ambiente mais aconchegante e sofisticado. Além disso, são muito duráveis, bonitos e se adaptam aos mais variados tipos de decoração.

Para que a madeira dure por bastante tempo, ela precisa estar em um local abrigado de chuva e, preferencialmente do sol. Deve ser mantida limpa e, claro, ser tratada para evitar que haja danos causados por insetos como o cupim.

Embora o cuidado evite o desgaste e mantenha os móveis de madeira mais bonitos por muitos anos, pequenos arranhões podem acontecer. Não sabe o que fazer? Uma noz pode ajudar a disfarçar o arranhão.

Riscos Superficiais

A madeira é encerada e o arranhão é superficial? Você pode usar uma lixa fina e passar óleo de linhaça. Depois disso, aplique a cera para móveis. Ou então passe noz no local arranhado e depois passe um pano limpo por cima. Seu móvel ficará como novo.

Riscos profundos

Você pode usar a noz para riscos mais profundos para disfaçar o dano. Raspe a área ou use uma lixa mais grossa e aplique um novo acabamento caso o risco não seja disfarçado.

Aproveite para lustrar seus móveis e deixá-los ainda mais bonitos.

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *