Deck de madeira: sofisticação para áreas externas e internas

Os decks de madeira sempre foram uma das opções mais bonitas para embelezamento de locais, externos ou internos, e servem não somente para o piso, mas também para aplicação em paredes, como forma de decoração totalmente válida e sofisticada.

Cada vez mais as pessoas optam por esse tipo de produto para tornar seus imóveis e escritórios mais aconchegantes, a madeira proporciona esse sentimento e combina com qualquer tipo de construção, sendo capaz de passar um ar rústico ou moderno dependendo do modo de instalação.

Deck de madeira

As áreas mais frequentemente utilizadas para a colocação dos decks de madeira são:

  • Caminhos de jardim;
  • Saunas;
  • Piscinas;
  • Solariums;
  • Bancos de jardinagem;
  • Playground;
  • Decoração de paredes.

Esse material se caracteriza por serem réguas maciças de madeiras com larguras e comprimentos diversos, que variam de acordo com a necessidade do utilizador. Por sua grande flexibilidade de utilização, a madeira utilizada deve possuir grande resistência a fatores externos, como variações climáticas e proteção a raios ultravioleta (U.V.), logo, a qualidade da madeira deve ser altíssima.

Com o passar do tempo, madeiras de baixa qualidade perdem sua coloração natural, devido ao grande período de tempo exposto em áreas externas, além de seu apodrecimento devido ao contato com a água. A Zemad fornece o melhor tipo de material para evitar esses problemas.

A fixação desse tipo de deck é feita com presilhas de alumínio, que vão por dentro da construção, dessa forma, o ambiente não perde o charme, ficando clean e sem aparência de calvilhas, que podem se soltar com o tempo e favorecer infiltrações.

Decks em piscinas

Os decks de madeira são muito utilizados para o embelezamento de locais de banho em prédios, residências, pousadas, spas, etc. Mas a vantagem em sua utilização não para por aí.

Deck em piscinas

  • Em piscinas com externa de jardim, ele impede folhas de caírem na água, já que elas passam pelos pequenos vãos da madeira e entram em contato direto com o solo;
  • Também impede que outras sujeiras entrem em contato com a piscina, mantendo-a limpa por mais tempo;
  • O pequeno vão instalado entre o solo e a madeira proporciona a circulação de vento, o que faz com que o piso da piscina permaneça em uma temperatura adequada mesmo nos dias mais quentes.

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *