Como conservar a madeira

Madeira para AcabamentoConservar a madeira não é uma tarefa tão simples, como parece ser. Mas, para dizer a verdade, também não é algo tão complexo assim. O fato é que, com nossas dicas, as pessoas ficaram mais preparadas e saberão como proceder. A madeira é uma estrutura viva, natural, e, por isso, exige uma série de cuidados. As madeiras, em todo o caso, certamente, sofrem alterações e variações, por conta de uma miscelânea de fatores como: degradação, clima, entre outros processos que podem, inclusive, alterar sua forma e sua cor.

É claro que os desgastes do tempo causam modificações e transformações na madeira, de modo que vemos marcas e até pregos em algumas peças. No entanto, para que o leitor fique por dentro de como conservar a madeira, é preciso mostrar dicas que sejam úteis, nesse processo. Então, com efeito, o indicado é que você faça, de tempos em tempos, a manutenção do móvel.

Passe o verniz, periodicamente, para que, logo, você note uma grande diferença em questão de conservação do material. O melhor verniz, por sua vez, é o que é a Base de água. Para um bom acabamento, a pessoa pode passar na madeira a cera de carnaúba; mas esta deve ser passada de maneira comedida, pois seu uso em excesso pode deixar marcas profundas nos móveis.

No mais, para informar o leitor de uma forma mais completa, existe um passo a passo mai completo, para conservação e manutenção da madeira. Vamos à eles:

Dicas

 · Verniz: passe o verniz de vez em quando. Ele é ideal quando a madeira já está sem brilho. Passe ele no sentido das veias da madeira, pois são as partes principais dessas madeiras com desgaste.

· Cera; passe bem a cera, em toda a madeira, de modo a deixá-la com aquela aparência de nova. A cera é fundamental para conservar qualquer madeira.

· Stein: serve para lixar a madeira; para fazer um acabamento ideal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *