Utilizações do OSB

OSB Home PlusAs placas de OSB (Oriented Strand Board) nada mais são do que um tipo de painel formado por tiras de madeira direcionadas perpendicularmente em muitas camadas, o que aumenta ainda mais a resistência das placas. A junção delas é realizada com resina e logo após elas são expostas à alta pressão e temperatura. Existe um controle de qualidade das placas conforme os padrões exigidos, por ser também um painel que condiz com os padrões de conservação atual da natureza.

Essas placas são indicadas para divisórias, pisos de madeiras, ladrilhos, tapumes, barracões de obras, embalagens, carrocerias, estrutura de móveis e design e decoração. Apesar de não serem muito conhecidas, as placas de OSB estão sendo cada vez mais procuradas por aqueles que conhecem essa novidade em termos de painéis de madeira.

Além de politicamente ecológico, esses painéis possuem propriedades e valores bem mais acessíveis, isso sem mencionar a beleza do material e a resistência do produto mediante as intempéries climáticas, já que esse tipo de placa é desenvolvido com engenharia semelhante aos dos deckings.

As madeiras utilizadas para a fabricação dessas placas são madeiras de rápido crescimento, tais como o pinho amarelo e o choupo, mas em determinadas vezes também são utilizadas folhosas de crescimento rápido. As placas podem ser compradas no tamanho de fábrica, mas também podem ser encomendadas conforme a necessidade.

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *