Tipos de verniz

Tipos de verniz

Vamos falar um pouco sobre as características de quatro tipos de verniz:

1. Verniz bicomponente de poliuretano de elevado rendimento: Esse tipo de verniz é muito resistente a substâncias químicas e à abrasão e acabamento muito duro. Possui um brilho excepcional e alta resistência a raios UV. Com acabamento bastante profissional, esse verniz é ótimo para conveses exteriores e resistente a arranhões. Recomendado tanto para madeiras interiores quanto exteriores, podem durar entre 5 e 7 anos! Se o verniz já existente for bicomponente, ele pode ser aplicado naturalmente.

2. Verniz tradicional monocomponente de óleo de tung, de primeira qualidade e excelente proteção UV: Possui um bom nível de fluidez e características de auto-nivelação para uma fácil aplicação e também pode ser usada tanto em ambientes internos quanto externos. O acabamento proporcionado por esse brilho é profissional, mas não é muito recomendado para tecas e tem durabilidade de 3 a 4 anos.

3. Verniz acetinado para interiores de alta performance: Esse tipo de verniz tem boa viscosidade, seca rápido e tem uma aplicação bem simples. Resistente aos UV, danos e a álcool, ele é recomendado para o interior das construções, mas não traz um brilho elevado com aspecto profissional. Tem baixa retenção de brilho e durabilidade de 1 a 2 anos.

4. Verniz tradicional de elevada qualidade de uso geral: Boa fluidez, flexibilidade e retenção do brilho. Por ser incolor, não afeta a cor natural de qualquer madeira, é recomendada para madeiras claras. É adequado para uso exterior e interior, mas não é muito resistente aos UV e arranhões.

Para saber mais sobre verniz, acesse o blog da Zemad, além de vender os mais variados tipos de madeira! Venha conferir!

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *