Tipos de verniz para madeira

Verniz para madeira

Apesar de não ser um dos materiais mais utilizados na construção de uma casa, a madeira tem o seu papel fundamental em determinados setores, por exemplo, caso não seja um adepto de lajes de concreto, uma ótima opção de cobertura para sua residência é o telhado que, por sua vez, precisa de uma estrutura que geralmente é feita de madeira.

Mas também pode ser utilizada na parte externa da casa, seja em cercas, decks de piscina, produtos artesanais, entre outros. No entanto, vale lembrar que, a madeira pode ser um material tão durável quanto aqueles construídos a base de concreto e cimento, algo que passa despercebido pelas pessoas é o cuidado com esse tipo de material.

Infelizmente, os produtos de madeira requerem uma atenção maior e cuidados indispensáveis que podem aumentar sua vida útil. Sabemos que a madeira é propensa para pragas, porém, é preciso destacar também as suas vantagens, como por exemplo: ser um material que valoriza a acústica dos ambientes como também, ajuda a manter a temperatura.

Um dos cuidados muito importantes para manter seu telhado, seus móveis ou qualquer outro produto feito à base de madeira é o verniz. O verniz é uma espécie de proteção a superfície da madeira que não permite infiltrações ou propagação de pragas, algo que deve ser feito a cada dois anos ou quando o proprietário perceber a necessidade.

A Zemad Madeiras, não trabalha apenas com as melhores madeiras, mas com os melhores produtos para preservar seu investimento. Por isso, segue abaixo uma lista de alguns vernizes e suas aplicações. Agora, caso haja alguma dúvida ou se por ventura, não viu determinada marca entre nossos produtos, não hesite em entrar em contato. Teremos o maior prazer de apresentar nossos produtos e nossos serviços.

Verniz para madeira

O verniz de madeira é utilizado para amaciar e alisar as superfícies de madeira, além de garantir uma superfície de proteção contra as influências térmicas.

Verniz Poliuretano

Esse tipo de verniz é indicado para superfícies de madeiras internas e externas, sejam elas de apartamentos ou de sua própria casa. É um tipo de verniz que tem uma maior durabilidade e resistência.

Verniz Tingidor

Como seu próprio nome indica, esse tipo de verniz além de proteger a madeira, tem como finalidade mudar a sua cor, como por exemplo, você pode pegar uma madeira de cor clara e, com esse verniz, dar ares de madeira escura, como os antigos móveis.

Verniz para concreto

Esse tipo de verniz serve para dar acabamento em superfícies a base de concreto. É um tipo de proteção que, além de proteger trará uma cor onde será aplicado.

Verniz para deck de piscina

O verniz para esse tipo de lugar precisa ser altamente durável pelo fato de estar exposto ao tempo durante o ano inteiro, seja sol, chuva, frio e etc. E por essa razão para uma melhor durabilidade do deck, nada melhor que utilizar esse tipo de verniz para um melhor resultado e conservação de seu investimento.

Verniz acrílico

Este tipo de verniz é recomendado para as pessoas que trabalham com artesanato a base de madeira. Nada melhor do que sua utilização para garantir beleza para as peças, como também uma maior durabilidade.

Outro ponto importante a respeito dos vernizes é relacionado a sua aplicação e o tempo de secagem, algo que pode variar de produto a produto como também, de superfície a superfície. Portanto é indicado que, antes de iniciar a aplicação que leia a forma de utilização com atenção para obter resultados satisfatórios e evitar o desperdício do investimento.

A Zemad Madeiras além de trabalhar com as melhores marcas de produtos do mercado, ainda conhecem cada um deles, algo que poderá ajudar muito na escolha do melhor produto que realizará o desempenho que espera.

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *