Telhas de madeira e suas vantagens

Madeira para TelhadoÉ possível encontrar no mercado, atualmente, diversos tipos e modelos diferentes de telhas, cada uma diferente da outra, com sua especificidade, aplicação, aparência e, até, mesmo preço diferente. Na hora ds aquisição, todos esses fatores entram em jogo. Alguns deles, pesam mais, outros, nem tanto. A beleza e a funcionalidade costumam chamar, bem, a atenção dos consumidores.

Nessa toada, as telhas de madeira são alternativas, ainda, utilizadas em menor escala, no Brasil. Dentre os fatores principais para que ela, ainda, seja preterida por boa parte das pessoas está o alto custo dessa matéria prima, bem como sua vida útil, que não costuma ser muito longa, em comparação com outras telhas, devido a sua constante exposição a luz do sol, aos ventos, chuvas e mudanças bruscas de temparatura. ALém disso, pesa contra a madeira, o fato de se tratar de um material considerado facilmente inflamável, por algumas pessoas, o que aumentaria os riscos de ocorr~encias e proliferação de incêndios. Mas, se você está pensando que por todos esses fatores que expusemos, a madeira não deve ser levada em conta, na hora de adquirir telhas, está enganado.

Sua fabricação (das telhas), cada dia mais, é feita a partir de madeira de reflorestamento, o que a torna uma telha sustentável e em harmonia com o meio ambiente, sem comprometê-lo nem contribuir para o aquecimento global. Causa, essa, que deve, sempre, ser louvada, apoiada e copiada!

A madeira, ainda, é um material que, facilmente, conquista vários adeptos, devido à sua beleza natural e ao toque moderno e rústico, ao mesmo tempo, que confere aos ambientes nos quais é instalada. Além disso, ela oferece isolamento acústico e térmico de ótima qualidade. Esteticamente falando, o modelo de telhas de madeira é recomendável, sobretudo, para coberturas curvas, pois se trata de um material capaz de concretizar diferentes desenhos.

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *