Revestimento e acabamento de paredes com madeira

Madeira de DecoraçãoAntes usadas, apenas, como meros porta-quadros ou divisórias de ambientes, hoje, as paredes ganharam destaque de suma importância no design de um ambiente, deixando a condição de coadjuvantes da decoração.

É possível realizar uma infinidade de trabalhos, com os materiais disponíveis no mercado de revestimento, dentre os quais, a madeira se sobressai, por suas características únicas. Poucos revestimentos serão tão úteis e bonitos, ao mesmo tempo, como a madeira pode ser, ao estampar suas paredes. Paredes forradas com madeira aquecem sua casa e a deixam com uma aconchegante, que lembra chalés e ambientes interioranos, além se serem fáceis de se combinar com qualquer cor, pela neutralidade que possuem.

Os painéis de madeira costumam deixar as paredes com uma ótimo aspecto, deixando-as mais atuais e com veios marcados nas verticais. Os tipos de madeiras mais usadas são o ipê, o cumaru, sucupira, jatobá, teca, amêndla, freiló e tauari. Todas elas podem ficar mais escuras, se forem usadas no tipo linheiro (normalmente, quando se corta a madeira em linhas finas), mas seus tons ainda podem variar. Tudo depende do tipo de resina utilizada para dar acabamento à ela.

Existe a possibilidade, também, de se usar placas de MDF (Placas de fibra média), que podem ser adquiridas em madeireiras, ao invés da utilização de gesso, para revestir as paredes. Sua utilização é muito mais fácil – já que é fácil pregar as placar numa parede de madeira – e acaba saindo mais barata, também, do que optar pelo gesso.

 

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *