Principais tipos de madeira para construção civil

Principais tipos de madeira para construção civil
A utilização da madeira na construção civil é muito ampla. Ela pode ser aplicada como caibros, escoras, dormente, pranchas, tábuas, vigas, entre outros.

Na hora de escolher a madeira a ser utilizada, deve se levar em conta, principalmente, a qualidade, procedência e resistência. Em boa parte das construções, a madeira é utilizada como base da estrutura do projeto e, portanto, precisa aguentar todo o peso da obra, inclusive resistência contra cupins, pragas e apodrecimento.

Para a estrutura, é recomendado que a madeira seja nativa para apresentar uma resistência maior, já para as instalações provisórias que serão utilizadas durante a execução da obra, recomenda-se madeiras com um custo menor como madeirites e tapumes.

Um dos tipos de madeira mais utilizados em partes importantes como colunas e escoramento de lajes é o Eucalipto.

Após a escolha do tipo de madeira a ser utilizada é necessário ter certeza de a adquirir em um local com garantia de qualidade. Nós da Zemad podemos te ajudar com isso! A Zemad possui estoques com diferentes tipos de madeira para construção civil em qualquer quantidade, sempre pronta a atender projetos dos mais diferentes tamanhos!

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *