Os benefícios na utilização de passarinheiras

Benefícios da passarinheira

Passarinheira é uma tela normalmente de plástico que evita que passarinhos, morcegos e pequenos animais entrem nos forros ou em meio as telhas e se instalem por lá. Não agride os animais e, ao mesmo tempo, protege o telhado dos dejetos deles e mantém a ventilação. O benefício principal da passarinheira são os simples fato de bloquear a entrada do animal no telhado. A agressão que a cobertura sofre em decorrência do alojamento destas aves são muitas vezes prejudiciais que oneram e depreciam o imóvel evitando entupimento de uma calha e do beiral. A passarinheira permite a ventilação sob a cobertura com a entrada de ar fresco pelo beiral.

Há vários tipos de passarinheira, para que ela possa se ajustar com perfeição ao modelo de telha de cada construção. As consideradas comuns devem ser colocadas no beiral, logo após a colocação das telhas. As outras, chamadas de universais, precisam ser colocadas antes do encaixe das telhas ser feito. É pregada no último sarrafo ao longo do beiral. É ideal para quem está construindo um imóvel. Para quem tem uma casa e quer colocar a passarinheira agora, o mais adequado é escolher a passarinheira específica para o seu tipo de telha. A passarinheira universal pode ser utilizada também para o fechamento das laterais do telhado. São várias opções de passarinheira para sua escolha, disponível em várias cores que proporciona uma melhor harmonia, tornando imperceptível, desta maneira a uma combinação  perfeita  ao seu projeto, deixando o produto discreto e uniforme.

Como é um produto muito barato e fácil de ser colocado, é um ótimo investimento para você que quer garantir a maior durabilidade do forro do seu imóvel. De fácil instalação, qualquer pessoa consegue instalar, sem dificuldade. Quando forem fixadas em madeira, o próprio prego que vem com ela já é suficiente para prendê-la. Porém, quando a fixação for feita em concreto, é indicado usar pregos de aço.

Dentre as passarinheiras mais comuns estão as: Romana Redonda, Amianto, Romana Quadrada, Americana, Colonial, Portuguesa, Concreto, Plan, Premier e Universal. É necessário que você veja o tipo de telha da sua casa antes de ir comprar. Só assim terá a garantia de que ela será adequada e protegerá completamente o seu telhado. A exceção é para quem está construindo que pode comprar a universal e escolher a telha depois, pois ela se molda a qualquer uma.

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *