O papel da madeira na arquitetura corporativa

Madeira na arquitetura corporativaA cada dia que passa o ambiente de trabalho precisa ser mais confortável, organizado, ergonômico e aconchegante. Tudo isso, tanto para motivar a equipe de trabalho, quanto para criar um impacto visual positivo para o cliente que visita a organização.

Nesta busca pela harmonia, cada item de decoração é essencial e a madeira acaba sendo uma das mais requisitadas para garantir a elegância, beleza e charme do ambiente.  Versátil, funcional e estilosa, a madeira é uma das queridinhas da arquitetura corporativa. Lembrando que deve sempre ser aplicada tendo como base a identidade da marca, as necessidades da empresa e de seus integrantes e a interação com os clientes.

As possibilidades são inúmeras. Na ambientação tradicional, por exemplo, é frequente a utilização de madeira em revestimentos e móveis. Iluminação focal e combinações de cores clássicas como branco e preto completam um ambiente assim.

Rústica, consistente, econômica, elegante e versátil, consegue também deixar o ambiente acolhedor. Por isso, é sempre bem-vinda na recepção da organização ou até em escritórios. Neste caso, pode fazer uso da madeira junto com tons mais fortes e iluminação focal.

Locais que têm muita iluminação externa também acolhem bem a madeira. A dica é usá-la, nestes casos, com cores neutras, como branco e cinza. Aproveite ao máximo a luz do sol.

O interessante da madeira é que ela pode estar presente tanto em espaços mais conservadores, quanto mais modernos e descontraídos. Pode ser usada também como isolante térmico e acústico, se adaptando aos mais diferentes locais.

Com criatividade e focando em pequenos detalhes, a madeira deixa arquitetura corporativa mais bonita e requintada.

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *