Modelos de telhados para sua casa

Telha para ConstruçãoTodos sabem que o telhado tem a capacidade de conferir personalidade à qualquer construção. Seja a casa colonial, normando ou em estilo europeu, o telhado é a moldura da construção!

Em diversos casos, é através do desenho formado pelas telhas, que se torna possível definir o estilo que a casa vai ter. Águas é o nome que é dado a cada uma das faces do telhado, podendo ser formado por telhas de demolição, cerâmica, massa asfáltica, concreto, ardósia, vidro entre outros materiais. É necessário encontrar o modelo correto, e passaremos, a seguir, alguns exemplos de telhados que podem ser usados.

Um dos modelos mais conhecidos de telhado, é o modelo americano, com inclinação de 160 graus, feito com telhas asfálticas. As telhas de cerâmica, com casas de estrutura em madeira, normalmente, conferem um estilo rústico e carregado, à casa, e não são tão indicadas. Existe, também, os telhados de uma água só, com 10 graus de inclinação, mais simples, que permitem economizar na madeira da cobertura e da estrutura da casa, como um todo.

Telhados de duas águas tendem a racionalizar a obra e dar maior leveza ao visual, deixando a cobertura da casa mais inclinada, o espaço interno maior e ajudando a renovar o ar. Outra boa dica é adotar telhados íngremes, como os dos chalés. Desse modo, a casa não fica parecendo grande demais, e a opção por uma cobertura com 100% de inclinação, no estilo normando, decorre dessa decisão. Devido a essa inclinação, as telhas francesas devem ser amarradas, uma a uma.

O importante, mesmo, para a sua casa, é saber o tipo certo de telhado à ser usado. Assim que encontrar o telhado ideal, para o seu projeto, tudo parecerá mais fácil!

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *