Melhores madeiras para fazer móveis

Melhores madeiras para fazer móveis Quando se trata da construção de móveis a madeira é a matéria prima que associamos a excelência. Como existem vários tipos de madeiras utilizadas para isso, mas cada uma com suas particularidades que influenciam na forma como devem ser usadas, separamos os principais aspectos de cada uma pra você:

Cedro: Essa madeira é macia e bastante eficiente para afastar insetos. Embora haja vários tipos de madeiras de cedro, a mais comum é a vermelha ocidental, muito usada ao ar livre por sua alta resistência a umidade.


Pinho: Esse tipo de madeira é muito usado em móveis interiores e é de fácil manuseio, tornando-se ideal também para escultura.


Cerejeira: A cerejeira é associada a elegância e também costuma ser aplicada na fabricação de móveis, mas é difícil de ser trabalhada e está entre os modelos mais caros. Possui uma cor que pode variar entre o castanho claro e o castanho-avermelhado.


Carvalho: Também está entre os mais comuns na fabricação de móveis e pode ser encontrado nas cores vermelho e branco. Entre as principais vantagens do carvalho está sua resistência aliada ao manuseio simples.


Nogueira: É um dos tipos de madeiras mais valiosos e costuma ser usada em móveis para jardins e áreas externas de residências em geral. Possui uma tonalidade avermelhada e por ser muito dura, não é fácil de ser trabalhada.


Bétula ou Vidoeiro: Forte, consistente e maleável, pode ser encontrada nas cores amarelo e branco. Caso você utiliza essa madeira, recomendamos que você a pinte para que ela não ganhe manchas com o tempo.


Mogno: Esse é um dos melhores e mais usados tipos de madeiras. Sua tonalidade avermelhada varia entre tons mais claros e mais escuros.


Teca: Esse tipo de madeira é muito resistente a chuva, mas não é encontrado facilmente. Utilizado em móveis para jardins, tem uma tonalidade que varia entre castanho escuro e o amarelo dourado.


Castanho: O castanheiro é bastante utilizado por sua alta qualidade. É uma madeira dura leve e resistente. Móveis fabricados com ele duram muito.


Plátano: É um tipo de madeira muito duro e resistente com uma tonalidade amarelada que costuma de usado na fabricação de estruturas.


Azevinho: A cor dessa madeira é branco-acinzentada e costuma ser usada por marceneiros. Com elevada qualidade, esse tipo de madeira é dura e homogênea.

E para encontrar as melhores peças de madeira você pode contar com a Zemad!

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *