Madeira Pinus para construção

Madeira PinusA madeira Pinus, ou como é conhecida, cientificamente, Pinus Elliotti, é um tipo de pinheiro que é oriundo do Canadá e de uma parte dos Estados Unidos. Esse tipo de área também pode ser encontrado no Brasil, em São Paulo, e também no Sul do país, onde existem grandes hectares de reflorestamento.

A madeira Pinus foi introduzido no Brasil na década de 70 e acabou se espalhando por todo território, devido a sua baixa necessidade de um solo saudável e o seu rápido crescimento. Obteve muito sucesso na construção civil por ser uma espécie de madeira de fácil manuseio. É por essa razão que esse tipo de madeira acabou ganhando outras funções além da construção civil, tais como: cabos de vassoura, palitos, artigos de esportes, pincéis e etc.

Características do Pinus

Possui cor branca-amarelada, cerne e alburno indistintos devido a sua cor cheiro e gosto distintos, e peculiares à resina, densidade baixa, textura fina e macia ao corte.

Durabilidade e tratamento

A sua permeabilidade ajuda no tratamento com preservativos.

A madeira Pinus se destaca por possuir ótimo custo benefício, com um dos maiores índices de reflorestamento, em todo o Brasil, visto que a árvore de Pinus apresenta um crescimento rápido, chegando a atingir de 19 a 30 metros de altura, em pouco tempo.

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *