Madeira MDP para construção

O que é madeira MDP?MDP é abreviação de Painel de Partículas de Média Densidade. É um tipo de madeira industrializada que passa por um processo de alta tecnologia envolvendo prensas contínuas, resinas de última geração, madeira de florestas plantadas e um sofisticado sistema de classificadores de partículas e complexos programas de controle de processo. Devido a esse meticuloso e preciso sistema, as madeiras MDP apresentam melhor qualidade e duração quando equiparadas aos antigos painéis compensados de antigamente.

Esse tipo de madeira é bem utilizado na indústria moveleira, já que são ótimos para a fabricação de móveis, tanto para residências e comerciais de linhas retas que não exijam usinagem em baixo relevo, cantos arredondados ou entalhes.

Principais características:

  • São madeiras que possuem um acabamento superior devido sua alta densidade de camadas superficiais que assegura um processo de pintura, impressão e revestimentos melhores.
  • As madeiras MDP são fabricadas com o conceito de três camadas: camadas finas nas superfícies e um colchão de partículas no miolo.
  • As resinas utilizadas no processo da madeira são de última geração.
  • São mais resistentes ao arrancamento de parafusos, menor empenamento e menor absorção de umidade.
  • Conformidade das partículas envolvidas em todo processo de fabricação, tanto externas como internas.
  • Utilização de madeira proveniente de zonas de reflorestamento que torna seu emprego politicamente correto.

 

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *