Madeira Cambará e suas aplicações

Madeira para TelhadoA madeira Cambará pode apresentar muitos nós no madeiramento, reduzindo desta forma sua resistência mecânica. Além disso, esse tipo de madeira é o mais recomendado e utilizado para construção de coberturas por sua alta resistência à água.

A maioria das outras madeiras não são tão resistentes e, com o tempo, acabam sofrendo
ações das variações climáticas. O Cambará, por ser mais resistente que as outras madeiras, torna o investimento mais seguro e duradouro.

No entanto, vale ressaltar que a grande vantagem no uso da madeira Cambará não se limita apenas à sua impermeabilidade. Essa madeira tem outras vantagens que vale a pena destacar, como por exemplo sua resistência às pragas comuns nos outros tipos de madeira. A madeira Cambará resiste as vespas, cupins e alguns tipos de besouros.

Outro benefício oferecido pelo uso da madeira Cambará é um ótimo acabamento e aceitação sem problemas da colagem, apesar de ser suavemente dura ao corte, tanto com ferramentas mecânicas quanto manuais.

Por todos esses motivos, a madeira é bem empregada e muito recomendada para: Esquadrias, estacas, esteios, telhados em geral, na construção civil, em forros, ripas, entalhes, tacos, peças torneadas, cercas, postes e até mesmo na construção naval.

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *