Ferramentas para telhadistas

Madeira para TelhadoAntes de falarmos sobre ferramentas e cuidados com as mesmas, é preciso fazer um pequeno lembrete da principal ferramenta a ser utilizada para a fabricação de um telhado: o próprio profissional. O telhadista precisa ser um profissional experiente e capacitado, além de conhecer os acessórios criados para sua própria segurança, já que passam a maior parte de sua profissão pendurados em paredes ou sobre elas.

Atente-se para capacetes, roupas especiais que lhe protejam e lhe deem a segurança necessária para desenvolver um trabalho seguro. Ao sentir-se seguro, podemos desempenhar nosso trabalho de maneira mais atenciosa, quando precisamos prestar atenção aos perigos para não nos acidentarmos, acabamos não nos dedicando completamente ao trabalho.


As principais ferramentas para um telhadista são:

Furadeiras, brocas, discos para serras, trenas e níveis, serras copo, serras manuais e arcos, martelos, torquímetros e soquetes. Essas são as ferramentas básicas que qualquer telhadista que se preze deve ter em mãos, são essenciais para um trabalho de alto padrão, o que se espera de todo e qualquer profissional, um trabalho satisfatório e bem feito além de seguro. Afinal de contas, qual contratante gostaria de sair correndo para o hospital?

Outro ponto muito importante, ainda em relação às ferramentas, é a sua conservação. Geralmente as ferramentas é o primeiro investimento do profissional, e não é um investimento barato, pelo contrário, algumas chegam a ser pequenas fortunas. Não podemos esquecer o quesito qualidade, ferramentas com origem duvidosa pode acarretar sérios riscos para o empreendimento e também para o profissional.

Para conservar seu investimento, nada melhor que, depois de utilizadas, serem guardadas em lugares adequados, como por exemplo, em alguma caixa destinada para ferramentas ou algum outro invólucro que possa mantê-la longe de umidade e outros fatores climáticos. Por serem aparelhos elétricos, precisam ser armazenados de maneira correta e longe do alcance de crianças.

Quanto a melhor maneira de utilizá-las, caberá ao profissional capacitado tal decisão, pois cada ferramenta possui o seu devido emprego, por exemplo, não poderá usar uma broca de madeira para furar uma parede, isso danificará o acessório, sem mencionar que não terá sucesso algum em sua utilização, a não ser uma possível sobrecarga. Portanto, quanto a maneira mais correta de utilização, caberá somente ao profissional o devido cuidado, atenção e conhecimento.

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *