Fachada de madeira oferece vantagens

Fachada de madeira oferece vantagensApesar de não serem tão comuns como em outros países, as fachadas de madeira vem ganhando espaço entre as tradicionais de alvenaria e não deixam nada a desejar em termos de comparação.

As fachadas de madeira também podem trazer benefícios para a saúde, além de purificar o ar, controla a umidade e ajuda no combate a doenças respiratórias, alérgicas, reumáticas e etc. As casas de madeira também são ecologicamente corretas devido ao fato de não libertar com a mesma profusão o CO2 na construção e, caso você for uma daquelas pessoas que se preocupam com o desmatamento, saiba que, para cada árvore derrubada para este fim é plantada outro no lugar.

Mas não é apenas isso, as fachadas de madeira também são ótimas quando o assunto é isolamento e redução de ruídos, além de reter o calor e espalhá-lo pelo interior uniformemente dispensando o uso de ar condicionado ou equipamentos de aquecimento.

As fachadas de madeira são tão duráveis quanto as de alvenaria e também são fortes devido à complexidade de sua montagem. Outra importante vantagem nas fachadas de madeira é o custo, sua construção chega a ser 20% mais barata que a das convencionais..

Outro fato importante são os cuidados com a manutenção. Construir uma fachada de madeira não é apenas escolher a madeira e pronto. Essas madeiras precisam ser tratadas para serem duradouras. É costume que tais manutenções sejam feitas de quatro em quatro anos para exteriores e de vinte e cinco em vinte e cinco anos para interiores.

Para saber mais sobre fachadas de madeira, acesse o site da Zemad!

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *