Etapas para construção de um telhado de madeira

Telha Shingle - Exemplo de InstalaçãoSem dúvida alguma, o telhado é a parte externa que mais atrai atenção para a beleza de uma casa, isso sem contar com a proteção que é função principal de um bom telhado, cobrir e proteger.

O tipo de madeiramento combinado com um bom trabalho de um profissional que o construirá são os fatores predominantes que definem a beleza e resistência que essa cobertura oferecerá.

O primeiro passo é definir quais são os tipos mais adequados de vigas, pranchas, caibros, entre outros detalhes de madeiramento que são ideias para a região do seu imóvel, como por exemplo, regiões secas, litorais, enfim.

Hoje em dia, encontramos no mercado muitos modelos de madeiras que são utilizáveis nas construções da estrutura de um telhado.

A madeira Paraju é a mais recomendada já que pode ser facilmente encontrada e muito resistente. A maçaranduba possui também uma alta durabilidade e ainda resiste bem a cupins, por outro lado, quem pretende utilizar pregos nela encontrará uma certa dificuldade, precisando recorrer a uma furadeira.

O tipo de madeira Angelim possui uma ótima durabilidade, porém, seu cheiro é bem desagradável e para melhorá-lo somente sendo curada com óleo de linhaça.

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *