Erros comuns ao limpar os móveis

Erros comuns ao limpar os móveis

Apesar de muitas pessoas passarem mais tempo fora do lar do que dentro, todos sabem que não há nada melhor do que estar em um lugar organizado e limpo. Prova disso é a quantidade de produtos de limpeza que existem no mercado, cada um para um devido objetivo, cada um com as suas promessas de limpeza rápida e eficaz. Algo que condiz com os tempos que vivemos hoje em dia.

Atualmente a mulher acabou deixando o papel de dona de casa para assumir papéis importantes na sociedade, porém, sem abandonar sua casa, filhos, maridos e a organização de tudo. O que torna tais produtos os primeiros de uma lista de compras, mas, alguns desses produtos, em vez de limpar pode danificar os móveis caso não seja observado alguns cuidados básicos.

E sabemos que, não basta apenas ter uma casa limpa e organizada, é preciso conservar da melhor maneira os móveis e todos os demais aparelhos, ainda mais nos dias de hoje que, tudo aumenta com exceção de nosso poder aquisitivo. Portanto, abaixo uma lista com alguns cuidados que devem ser tomados ao limpar os móveis de sua casa.


Pano molhado

Basta vermos uma sujeira sobre algum móvel que já vamos pegando aquele pano umedecido para tirar de vez aquela sujeira incomoda, não é verdade? Pois é. E se dissesse que, um pano umedecido pode realmente limpar, mas que também pode manchar a superfície do móvel? Se avistar alguma superfície de algum móvel com alguma sujeira que lhe incomode, nada melhor do que removê-la com um pano seco e algum produto recomendado para aquele tipo de limpeza.


Produtos de limpeza

Ainda usando o mencionado acima. Você pode pegar um pano seco e colocar algumas gotas de algum desengordurante ou até mesmo do detergente de lavar a louça, afinal de contas, você quer remover aquela sujeira a qualquer custo, não é verdade? Não. Detergentes são feitos para louça e desengordurantes para remover gorduras de outro tipo de superfície. Portanto, nem pensar em passar nenhum desses produtos sobre seus móveis. O melhor é um sabão neutro e um pano seco ou levemente umedecido, mesmo assim, assim que limpar, não esqueça de secar bem a superfície.
Pano de chão

Outro erro, algumas pessoas, quer dizer, aquelas que não tem tanta intimidade com a limpeza pode pegar um pano de chão para limpar a sujeira (maridos, filhos). Por isso é de extrema importância que todos saibam que cada pano tem a sua função e deve ser usado apenas naquilo que foram designados, por exemplo: pano de pia é para pia, como o de chão, é apenas para o chão. Passar um pano de chão em um móvel pode levar para sua mobília bactérias que podem ser prejudiciais, por isso, muito cuidado e tenha um pano para a limpeza de seus móveis.


Esponjas

Algumas pessoas utilizam esponja para remover poeira ou alguma sujeira de seus móveis e, como se não bastasse, algumas ainda utilizam a parte mais crespa para limpar ainda melhor seus móveis. Caso seja seu caso, saiba que isso é extremamente perigoso para seu móvel, vai limpar? Sim, vai limpar, mas provavelmente deixará riscos que podem danificar a beleza de sua mobília. Algo que, com certeza, incomodará mais ainda do que uma simples sujeira que poderia ser facilmente removida de outras maneiras mais indicadas.

A Zemad Madeiras tem como maior produto comercializado, nada mais nada menos que a madeira e por isso, entende muito bem todos os cuidados que devem ser dedicados a tudo que temos dentro de nosso lar que seja feito por esse tipo de material.

Por isso, além das dicas acima a respeito de limpeza, a Zemad aconselha que seja feito uma manutenção periódica e os cuidados básicos para uma melhor preservação de seus móveis.

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *