Cuidados ao trabalhar em telhados de madeira

Melhores telhados e coberturas de madeiraNeste artigo falaremos um pouco sobre os profissionais que trabalham com telhados de madeira e seus cuidados. Geralmente, os trabalhadores que realmente conhecem seus ofícios sabem muito bem onde devem e onde não devem pisar e até mesmo o tamanho e a força que deve empregada no martelo.

É preciso lembrar que, em qualquer tipo de profissão que coloque em risco a saúde do ser humano, deve ser levada em consideração a questão dos materiais desenvolvidos para a proteção e segurança do funcionário.

acessório-para-ferramenta-de-telhadista
Se o seu trabalho for arriscado, atente-se para os equipamentos de segurança e, por mais que incomode ou reduza um pouco a rapidez com que o trabalho será desenvolvido, não se esqueça que é melhor ter cautela do que arriscar-se de maneira irresponsável. Utilize luvas, capacetes, calçados desenvolvidos especialmente para suas necessidades, óculos e etc. Porém, também não podemos esquecer a prudência do próprio funcionário, sem mencionar seus conhecimentos dos riscos de sua profissão.

As estruturas de madeira, por mais bem instaladas que estejam, oferecem alguns perigos e exigem do funcionário certos cuidados. Qualquer passo em falso e um acidente pode atrapalhar todo o trabalho, sem mencionar a própria saúde do profissional, portanto, não apóie toda sua confiança nos equipamentos de segurança, é indispensável a atenção total  e o foco no trabalho, já que uma ação mal empregada pode causar grandes problemas, como por exemplo, colocar peso demais sobre a estrutura. Ela pode ceder e acabar em segundos com o trabalho de muitas horas, além da possibilidade de derrubar o trabalhador de alturas consideráveis.

 

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *