Como reduzir o custo da reforma de casa?

Como reduzir o custo da reforma de casa?

Hoje em dia a palavra de ordem é contenção de custos, infelizmente o país passa por uma situação financeira complicada para todos, seja empresário ou funcionário. Esses problemas acabam deixando determinadas necessidades de lado, no entanto, algumas não podemos deixar para amanhã, como por exemplo, a reforma de uma casa.

Nós da Zemad Madeiras levando em consideração essa contenção, trazemos este artigo com intuito de ajuda-lo em uma reforma que pode estar dentro de seu orçamento, uma reforma simples, mas que pode trazer ótimos satisfatórios para sua reforma. Nos acompanhe e, caso tenha alguma outra dúvida, entre em contato conosco que teremos o maior prazer de atende-lo no que for preciso.

  • Papéis de Parede e Adesivos: esse tipo de material está sendo muito procurado hoje em dia e seu custo comparado a outras formas de acabamento podem significar cerca de 70% de economia, isso sem mencionar que esse tipo de produto pode trazer para os ambientes internos um efeito visual interessante. Portanto, caso queira economizar no revestimento interno de seu imóvel, pense a respeito desta possibilidade.
  • Agora caso sua reforma seja no piso, não se preocupe, aqui também podemos conseguir uma economia de até 50%, valorizando a estética e a beleza. Geralmente os pisos são feitos de granito ou mármore, materiais que são caros, tanto para compra quanto para a instalação. Uma boa saída é a utilização do porcelanato que conta com uma instalação com junta seca. Este piso quando bem instalado pode garantir beleza e durabilidade que não deixa a desejar aos outros tipos pisos.
  • Uma casa para ser aconchegante e bonita é preciso ter a beleza das cortinas para valorizar ainda mais seu interior e aqui, você também pode ter uma economia relativamente alta. As cortinas podem ser substituídas por persianas rolo e ainda, acrescentar xales de tecido em suas extremidades, desta maneira é possível reduzir tanto na mão de obra quanto no tecido.
  • Todo tipo de reforma que envolva mármore pode aumentar o orçamento de uma reforma de maneira considerável, tudo bem, algumas partes da casa parecem pedir pelo mármore, porém, como o assunto é a redução de custos em sua reforma, nada melhor do que o porcelanato para as bancadas, entre outros. Esse tipo de produto tem qualidade, estética e ainda conta com uma durabilidade que não vai deixar nada a desejar em comparação aos outros tipos de materiais.
  • Até mesmo na reforma de seu closet é possível conseguir alguma economia. Geralmente o custo das portas são relevantes, ainda mais dependendo do tipo de fechamento e de madeira, para uma reforma econômica dos closets, nada melhor do que adotar o estilo americano, ou seja, um closet sem portas. Outra dica é a redução de gavetas, porém, esse tipo de mudança precisa ser estudado mediante a necessidade.
  • Nos banheiros geralmente as reformas incluem piso do chão ao teto, algo que eleva o orçamento para a reforma, uma opção para reduzir é fazer meia parede de azulejo e pintar o restante, algo que trará um certo charme ao ambiente, valorizando a diferenciação.
  • O cimento queimado pode ser uma ótima opção para aquelas áreas que iriam receber porcelanato ou qualquer outro tipo de revestimento, esse tipo de piso traz um ar contemporâneo ao piso e também não tem necessidade de rejunte, porém, é preciso estar atento para as juntas de dilatação de áreas maiores.
  • Se optar por piso de madeira, uma boa alternativa é a utilização de pisos laminados, algo que reduz os valores tanto em custo quanto na manutenção.
  • As claraboias são uma ótima opção para as reformas que tendem a economizar energia natural, mas para a utilização desse tipo de saída o forro deve ser em gesso e telhado.
  • Usar a marcenaria para criar determinadas divisórias no ambiente podem reduzir e muito os custos de uma instalação de uma parede drywall, por exemplo, o fundo de um armário pode fazer muito a separação de ambientes.

Bom, esperamos que tenham gostado das possibilidades de fazer uma reforma com baixo custo, mas, vale lembrar de outro ponto importante, a necessidade de um profissional habilidoso para realizar tais instalações e, a crise que vivemos não é exclusividade nossa, mas de todo mundo, portanto, utilize essa situação para negociar os valores, sempre priorizando o bom profissional, também não vá aceitando valores muito abaixo de outros profissionais, afinal de contas, o que pode ser muito mais barato pode sair mais caro.

Essas são algumas dicas de como fazer a sua reforma em tempos tão instáveis economicamente falando, espero que tenham gostado e que, em caso de dúvidas, entre em contato conosco, nós da Zemad Madeiras trabalhamos com madeiras de alta qualidade e com custo acessível que poderão ser grandes aliadas em uma reforma de baixo custo.

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *