Benefícios da telha de cerâmica

Telha para Construção
Por ser o primeiro ponto da construção que tem contato com as mudanças climáticas, o telhado deve ter uma atenção redobrada e um carinho especial, afinal de contas, nada melhor do que estar debaixo de nosso próprio teto, desde que ele seja seguro e que nos proteja contra sol, chuva, vento, poeira e etc.

Por isso é preciso escolher muito bem o seu telhado. As telhas de cerâmica possuem preços acessíveis devido a sua popularidade e, devido a sua matéria-prima são bem resistentes às variações climáticas. Atualmente no mercado existem diversos tipos de telhas, cada um com seu tipo de encaixe e até mesmo levando em consideração o rendimento por metro quadrado, desta forma, proporcionam uma variedade de desenhos arquitetônicos.

Uma técnica utilizada pelos profissionais para ver se a telha está em bom estado é realizada com o uso de um martelo: basta pegar o cabo e, segurando a telha pela ponta, dar uma pancada em sua extremidade, caso o som ouvido for metálico, ela está em bom estado. Outros pontos que vale observar antes de adquirir seu telhado é averiguar a presença de fissuras, quebras, rebarbas ou qualquer outro defeito que comprometa o encaixe das telhas. A queima deve ser uniforme, as pontas devem ser finas, com baixa porosidade, alta resistência, peso reduzido, coloração uniforme e superfície sem rugosidade.

A telha de cerâmica, além de tornar as coberturas charmosas, belas e clássicas ainda possui algumas características importantes, tais como: ótimo isolamento térmico, suportando assim tão bem o calor quanto o frio, é uma ótima opção para isolamento de sons, por ser argila cozida, serve como ótima difusora de vapor e também é resistente ao fogo, afinal de contas o material empregado nas telhas não é inflamável.

Comente!

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *